8 maneiras de otimizar sua barba

A higiene da barba nunca foi tão fácil: estes oito truques de cuidados da barba manterão o seu cabelo facial parecendo resplandecente. Depois de escrever suas anotações, dirija-se ao nosso tutorial para os melhores produtos para complementar esta lista.

Primeiro e mais importante, seja paciente

Uma barba verdadeiramente épica é o produto da auto-restrição. Quando você começa a crescer, resista ao desejo de aparar ou estilo e deixe-o intacto durante as primeiras 4-6 semanas. Isso permitirá que os cabelos cresçam uniformemente (alguns crescem mais rápido do que outros) e ajudam você a escolher um estilo que se adapte ao seu comprimento e espessura.

Combine sua barba com sua forma de rosto

Como qualquer animal selvagem, uma barba deve estar em sintonia com o ambiente envolvente. Consulte este gráfico útil após o primeiro mês de crescimento e escolha um estilo final que complementa a forma do seu rosto. Sua barba ficará melhor, e você também.

Saiba como (e quando) para ajustar

A poda é essencial para uma barba bem preparada – mesmo se você planeja cultivá-la. Invista em um cortador de qualidade e encontre a técnica certa para se adequar ao seu plano mestre. Aqui estão dois tipos de tutoriais para varões variados: aqueles que crescem por muito tempo e aqueles que o mantêm cortado.

Lave regularmente

Isto é especialmente importante nos estágios iniciais do crescimento, quando alimentos e células cutâneas presas podem exacerbar a coceira. Esfregue sua barba várias vezes por semana com um limpador especializado, como Billy Jealousy Beard Wash, depois tapeie suavemente para secar: uma loção excessivamente quente pode levar a frizz e as extremidades divididas.

Ame o seu óleo de barba

Já dissemos isso antes, e diremos novamente: nada domar uma barba como o uso regular de óleo de barba. Existem muitas variedades para escolher, em uma variedade de aromas masculinos, mas todos condicionam os cabelos para torná-los mais macios e brilhantes. Se você quiser cheirar como um homem de madeira, o Beard Elixir do Sr. Natty Frank é um favorito tentado e verdadeiro.

Aprenda a treinar sua barba

Uma guarnição regular manterá sua forma escolhida, mas não é a única maneira de manter sua barba na linha. Um esfregaço diário com um pente ou uma escova de barba irá destruir os cabelos estranhos, treinando-os para crescer em direção descendente.

Você pode aumentar a ante com um styler soft-hold, como Jao Bomade Beardscent, que presta algum poder de escultura extra enquanto domina qualquer via aérea.

Não esqueça o bigode

A menos que você tenha escolhido um chinstrap – e nós realmente esperamos que você não tenha crescido – uma barba épica também significa crescer um bigode. Para mantê-lo bonito, corte a área ao redor do seu philtrum (a área debaixo do seu nariz) com um par de tesouras de grooming e mantenha-o naturalmente esculpido com uma cera de suporte médio, como Beardbrand Moustache Wax.

Suplementação

Você não pode construir uma casa sem tijolos, e o mesmo se aplica ao cabelo facial. Sua barba é feita de proteína e gordura, mas também é fortemente dependente das Vitaminas B5, B3 e B9. Isso significa carnes magras, nozes, gemas, leite e muitas folhas verdes. Se você está seriamente comprometido, você também pode completar sua dieta com um suplemento como o Barbeks (.

Categories: barba